Nick Cave, o vício em heroína e os Narcóticos Anônimos

Sergio de Souza
2 min readOct 15, 2020

--

Nick Cave responde à pergunta nº 120 em Red Hand Files

(tradução: Sérgio de Souza)

O que você acha dos Narcóticos Anônimos ? Como um viciado em heroína em recuperação, estou tendo dificuldade para entrar no cenário dos Narcóticos Anônimos. Vejo que podem me ajudar, mas sinto como se muitas pessoas substituíssem o uso de drogas pelo falar sobre quando usavam drogas. Estou tentando encontrar um bom sistema de suporte, mas é difícil. Talvez eu esteja sendo muito cínico e não dando mais uma chance? Você tem mais algum conselho para um usuário de heroína em recuperação?
EVAN, PORTLAND, EUA

Nick Cave
Caro Evan,

Pessoalmente eu gosto muito dos Narcóticos Anônimos, mas entendo sua resistência. Deu-se o mesmo comigo. No meu coração, nunca entendi realmente - nunca senti a mesma conexão que outras pessoas pareciam demonstrar. Pensando bem, sempre me senti fora de sintonia. Nunca consegui comprometer-me totalmente.

No entanto, acho que seria justo dizer que se não fosse pelos NA, eu provavelmente não teria sobrevivido ao meu vício em heroína. Os NA eram essa coisa, constantemente e sempre presente, que nunca ia embora, um lugar para o qual eu poderia voltar rastejando, sempre de novo, ano após ano, e ser aceito e bem-vindo de volta. Devo minha vida aos Narcóticos Anônimos. Quando ninguém mais me aceitou, os NA sempre me quiseram.

A base dos Narcóticos Anônimos, o Programa dos Doze Passos, uma série de princípios sobre como viver a vida - o "antídoto para o caos" original - parece-me uma forma extraordinariamente eficaz de navegar pelo mundo, para todas as pessoas, adictos ou não. Dito isso, eu não sigo os Doze Passos, para meu prejuízo, eu diria. Sem dúvida, seria uma pessoa melhor se o fizesse.

No final, você encontra seu próprio caminho. Encontrei o meu fora dos NA, com minha esposa, mas foi preciso encontrá-los primeiro para que me mostrassem o caminho.

Lendo sua carta de novo, Evan, meu conselho para você - e para mim: vá à porra de uma reunião.

Com amor,
Nick

--

--

Sergio de Souza
Sergio de Souza

Written by Sergio de Souza

Trabalho com produção de conteúdo textual. Brinco de traduzir The Red Hand Files.

No responses yet